O cão estava dentro do terreno que fica na mesma rua da casa onde brincavam as crianças. O animal conseguiu fazer um buraco na cerca do entorno do terreno e fugiu para a rua correndo em direção às crianças e atacando com violência uma delas.
Uma criança de apenas 3 anos foi atacada por um cachorro da raça Pitbull na noite da última quarta-feira (29), no bairro Cidade Jardim, no município de Parauapebas, no sudeste paraense.
Segundo informações repassadas á Polícia Civil, o cão estava dentro do terreno que fica na mesma rua da casa onde brincavam as crianças. O animal conseguiu fazer um buraco na cerca do entorno do terreno e fugiu para a rua correndo em direção às crianças e atacando com violência uma delas.
ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES:
A criança deu entrada em um hospital particular na Serra dos Carajás em Parauapebas. O médico que atendeu a criança se comprometeu em auxiliar na observação do animal durante 10 dias para, no final, avaliar que providências deverão ser tomadas em relação ao cão, de acordo com a PC. Não há informações sobre o estado de saúde da criança e nem dos adultos que chegaram a intervir durante o ataque.
Imagens da câmera de segurança mostram o momento do ataque e o desespero das crianças que brincavam na rua. No vídeo é possível ver que após o ataque, alguns adultos tentam conter o animal.
A mãe da garota, Camilla Moura, se colocou entre a vítima e o cachorro e conseguiu evitar o primeiro ataque, mas, quando a criança correu, o pitbull agarrou a menina com uma mordida e a arrastou para a rua.
De acordo com o pai da criança, Diogo Lima, a criança levou ponto nas costas por causa dos ferimentos. Ela deu entrada em um hospital particular na Serra dos Carajás em Parauapebas. O cachorro será observado durante 10 dias para verificar se há algum indício da doença raiva canina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário